• Home
  • POLÍTICA
  • vereadores de Serra (ES) propõem multa para usuários

vereadores de Serra (ES) propõem multa para usuários

Vereadores da cidade de Serra, no Espírito Santo, apresentaram o Projeto de Lei 10/2025. A proposta prevê multas a quem for flagrado consumindo maconha ou outras drogas ilícitas em um raio de 100 metros de hospitais e escolas.

O projeto atribui à Guarda Municipal a responsabilidade pela fiscalização. Para menores de idade, a multa seria direcionada aos responsáveis legais.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Segundo o projeto, a não quitação da multa resultaria na inscrição do débito na dívida ativa do município. Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Pastor Dinho Souza (PL) defendeu o projeto.

Segundo o vereador Pastor Dinho Souza, a medida é necessária para reforçar a segurança | Foto: Reprodução/InstagramSegundo o vereador Pastor Dinho Souza, a medida é necessária para reforçar a segurança | Foto: Reprodução/Instagram
Segundo o vereador Pastor Dinho Souza, a medida é necessária para reforçar a segurança | Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o parlamentar, a medida é necessária para reforçar a segurança pública e proteger a saúde em locais frequentados por crianças e pacientes.

Uso crônico de maconha aumenta risco de câncer

Um estudo relaciona o uso crônico de maconha a um risco até cinco vezes maior de desenvolver câncer de cabeça e pescoço, relata o jornal O Globo. A pesquisa, que analisou dados de 116 mil pessoas, foi publicada na revista científica Jama Otolaryngology — Head & Neck Surgery.

Os alemães poderão cultivar até 50 gramas e ter três plantas de maconha por adulto, em sua residência | Foto: Reprodução/Twitter/XOs alemães poderão cultivar até 50 gramas e ter três plantas de maconha por adulto, em sua residência | Foto: Reprodução/Twitter/X
Um estudo inédito relaciona o uso crônico de maconha a um risco até cinco vezes maior de desenvolver câncer de cabeça e pescoço | Foto: Reprodução/Twitter/X

O câncer de cabeça e pescoço, o sexto mais comum no mundo, inclui tumores na boca, faringe, laringe, orofaringe e glândulas salivares. 

Segundo o estudo, o aumento do risco ocorre independentemente de idade, gênero e etnia. Pela primeira vez, tal dependência foi associada a um risco, de 3,5 a cinco vezes maior de desenvolvimento de câncer de cabeça e pescoço.

Leia também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

SC: turista argentino é espancado após assediar mulher em ônibus

Um turista argentino foi espancado por moradores no bairro Rio Vermelho, no norte de Florianópolis…

Homem é flagrado tentando entrar com 249 canetas de Mounjaro em aeroporto

A Receita Federal apreendeu, na noite da última terça-feira (15), 249 canetas do medicamento Mounjaro…

Grenal 477: Clássico será marcado por momentos distintos e técnico interino

A Arena do Grêmio será palco, neste sábado (19), de um dos maiores clássicos do…