• Home
  • BRASIL
  • Véspera de Natal será chuvosa em grande parte do país; veja a previsão

Véspera de Natal será chuvosa em grande parte do país; veja a previsão

A véspera de Natal será de tempo instável em todas as regiões do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuvas intensas e acumulados de chuva. No entanto, a maioria dos estados das regiões Nordeste e Sul terá o clima estabilizado.

O órgão emitiu seis alertas para o território nacional. Quatro deles indicam chuvas intensas e se dividem em dois de “perigo”, intensidade média, de tom laranja, e outros dois de “perigo potencial”, menor intensidade da escala, na cor amarelo. Estes avisos cobrem parte do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. A Região Sul não será afetada.

Alertas

Os alertas de “perigo”, espalhados por Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste, indicam que haverá chuva entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos de até 100 km/h. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já os de “perigo potencial” estão no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Neste caso, as chuvas serão de 20 a 30 mm/h, com ventos entre 40-60 km/h. O risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além destes, dois avisos de acumulados de chuva permeiam parte da costa do mapa. Eles impactarão a costa de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Estes estados sofrerão com chuvas entre 20 a 30 mm/h, baixo risco de alagamento e pequenos deslizamentos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cristiano Ronaldo encaminha renovação com Al-Nassr. Veja até quando

O craque português Cristiano Ronaldo está próximo de acertar renovação de contrato com o Al-Nassr.…

Justiça da Espanha nega extradição de Oswaldo Eustáquio

A Justiça da Espanha negou, nesta segunda-feira, 14, o pedido do governo brasileiro para extraditar…

Com segurança reforçada, indígenas se manifestam contra Marco Temporal

Indígenas se reuniram, nesta terça-feira (15/4), em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF)…