• Home
  • POLÍTICA
  • Voo com 135 brasileiros deportados dos EUA pousa em Fortaleza

Voo com 135 brasileiros deportados dos EUA pousa em Fortaleza

O quarto voo de brasileiros deportados dos Estados Unidos deve chegar a Fortaleza (CE) neste sábado, 15. O Ministério dos Direitos Humanos estima que o avião transporte 135 passageiros vindos do país norte-americano.

Equipes dos ministérios dos Direitos Humanos, da Defesa, das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Social vão realizar o acolhimento dos passageiros.  

Os deportados devem passar por triagem e receber serviços psicológicos e sociais depois do pouso. Membros da Secretaria de Direitos Humanos do Ceará e da Secretaria Estadual de Proteção Social também serão mobilizados para auxiliar na ocasião.

YouTube video

Encerrada a triagem, a Força Aérea Brasileira vai realizar o transporte dos passageiros de Fortaleza. A corporação militar os levará ao Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

A partir de Minas Gerais, a operação deve fornecer apoio logístico aos deportados até seus Estados e cidades de origem, além de facilitar o contato com familiares no Brasil.  

EUA estabelecem lei para detenção e deportação de imigrantes ilegais

Em janeiro deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sancionou a lei que permite que o Departamento de Segurança Interno norte-americano detenha e deporte imigrantes sem a necessidade de um julgamento formal.

Os legisladores aprovaram a Lei Laken Riley com apoio bipartidário. Segundo Trump, trata-se de “uma lei histórica que estamos implementando” e que vai salvar “inúmeras vidas inocentes de norte-americanos”.

+ Leia mais notícia de Política em Oeste

A medida orienta a fiscalização da imigração federal a deter e deportar imigrantes ilegais. As autoridades vão deportar os imigrantes ilegais acusados de pequenos furtos, roubo de lojas, agressão a policiais ou crimes que resultem na morte ou em ferimentos graves de terceiros.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CBF decreta minuto de silêncio em jogos no Brasil após morte do papa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte do papa Francisco. O líder da…

Ao pedir anistia, Cleitinho cita ex-senador que estuprou a filha

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo, 20, em que…

Ministros de Lula e políticos lamentam a morte do papa Francisco

Ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outras autoridades lamentaram,…