• Home
  • BRASIL
  • Zambelli celebra queda de Trudeau: “Bolsonaro estava certo”

Zambelli celebra queda de Trudeau: “Bolsonaro estava certo”

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) alfinetou o primeiro–ministro do Canadá, Justin Trudeau, após ele anunciar a renúncia da liderança do Partido Liberal e a saída do comando do país, nesta segunda-feira (6/1), e relembrou embates entre o líder canadense e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Zambelli relacionou o déficit canadense de US$ 43,4 bilhões às medidas de isolamento social adotadas pelo governo de Trudeau durante a epidemia de Covid-19.

“A crise em torno de Trudeau começou em dezembro, com a demissão da vice-premiê Freeland, mergulhando o Canadá em instabilidade. A popularidade do premiê caiu devido ao alto custo de vida, enquanto dados mostram déficit de US$ 43,4 bi e queda na previsão do PIB. Conservadores lideram nas pesquisas”, escreveu a deputada.

No terceiro trimestre de 2024, a economia do Canadá desacelerou, com o Produto Interno Bruto (PIB) com uma alta de 1%, segundo a agência de estatísticas do país.

“O que podemos aprender a partir disso? Mais uma vez que Jair Bolsonaro estava certo! Pois as medidas radicais de lockdown adotadas por Trudeau durante a pandemia indubitavelmente contribuíram para o cenário de crise em que os canadenses se encontram. Uma coisa levou a outra”, completou a deputada pelo PL.

Com o anúncio dos primeiros casos de coronavírus se espalhando pelo mundo, o governo canadense adotou, em março de 2020, uma série de medidas para evitar que a doença se espalhasse pelo país. Por exemplo, proibição de aglomerações, controle interno de entrada e saída de pessoas e fechamento de serviços considerados não essenciais, além do uso de máscaras.

Bolsonaro decidiu seguir na posição oposta. O ex-presidente defendeu uma espécie de “imunidade de rebanho” da população brasileira para evitar fechar os estabelecimentos comerciais. O político brasileiro foi bastante criticado na época.

Com isso, as medidas restritivas no Brasil foram adotadas pelos governadores, apesar da resistência do governo federal. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registrou 693.853 mortes entre 2020 e 2022, período do governo Bolsonaro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…