• Home
  • POLÍTICA
  • Zucco lista falhas graves na gestão da ex-ministra da Saúde

Zucco lista falhas graves na gestão da ex-ministra da Saúde

O líder da oposição na Câmara, Luciano Zucco (PL-RS), listou falhas graves na gestão da ex-ministra da Saúde, cuja demissão foi anunciada na última terça-feira, 25, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Alexandre Padilha, até então titular da pasta das Relações Institucionais, será o substituto de Nísia. Ele assume o cargo em 6 de março.

O deputado lembrou das falhas de Nísia, que não tem formação em saúde, mas é socióloga, durante seus dois anos no comando da pasta, incluindo o desperdício de vacinas e a explosão dos casos de dengue.

“Sob seu comando, o Ministério da Saúde deixou vacinas perderem a validade, índios ianomâmis morreram pela falta de atendimento nas aldeias”, disse Zucco, em pronunciamento no Congresso. Ele também destacou o aumento recorde de casos de dengue no Brasil em 2024, com mais de 6 mil mortes pela doença.

YouTube video

Zucco lista mais problemas na gestão de Nísia Trindade

A destinação de R$ 55 milhões à Prefeitura de Cabo Frio também gerou suspeitas. Um mês depois da liberação dos recursos, o filho de Nísia assumiu o cargo de secretário da Cultura no município. Além disso, sua gestão ficou marcada pelo escândalo da infecção por HIV de pacientes transplantados no Rio de Janeiro.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Outro ponto polêmico envolveu sua própria imunização contra a covid-19. A ministra foi flagrada com o esquema vacinal incompleto, levantando questionamentos sobre a coerência das medidas defendidas pelo governo. O episódio reforçou a crítica de que o governo adota “dois pesos, duas medidas” em suas políticas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…