• Home
  • POLÍTICA
  • Zucco, sobre fala de Lula em relação a donas de casa: ‘Machista’

Zucco, sobre fala de Lula em relação a donas de casa: ‘Machista’

Depois de Lula ter dito que Janja “não nasceu para ser dona de casa”, o líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), definiu a declaração como “machista e ofensiva”.

O contexto da fala de Lula ocorreu em resposta às críticas da oposição sobre as viagens de Janja. Em coletiva de imprensa no sábado 29, no Vietnã, o petista disse que a primeira-dama “não é clandestina” e “não faz viagem apócrifa”.

“E ela vai continuar fazendo o que ela gosta”, prosseguiu o presidente, que se negou a responder a oposição. “Porque a mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa. Ela vai estar aonde ela quiser, vai falar o que ela quiser e vai andar para onde ela quiser. É assim que eu acho que é o papel da mulher.”

+ Lula, sobre viagens de Janja: ‘Vai continuar fazendo o que ela gosta’

Pelas redes sociais, Zucco criticou a fala do petista:”Vergonhoso”. “Essa fala não é só infeliz, é machista e ofensiva. Ela menospreza as mães de família que todos os dias abrem mão de carreiras, trabalho formal e tantas oportunidades para cuidar dos filhos, do lar e da família”, destacou. 

“Que a Janja está passeando pelo mundo com o teu, com o meu, com o nosso dinheiro, todo mundo já sabe”, continuou. “O que a gente não sabe e quer saber é quanto estas viagens estão custando para o bolso dos brasileiros.”

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da Primeira-dama, Janja Lula da Silva, durante Sanção do Projeto de Lei n° 4.932/2024 - em 13/01/2025
Lula defendeu as viagens de Janja para a França e o Japão neste mês de março | Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo

Zucco pede que Lula respeite as mulheres

No vídeo, o líder da oposição cobrou que o presidente brasileiro “respeite as mulheres” em suas declarações públicas.

“Presidente Lula, todo mundo já sabe que o senhor não respeita o bolso dos brasileiros”, afirmou. “Mas tenha pelo menos respeito às mulheres, porque cada mulher tem o direito de escolher o seu caminho, seja como trabalhadora formal ou dona de casa. E ninguém tem o direito de desmerecer isso.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…